No dia 26 de março deste ano, foi realizada em São Fidélis, no Clube Gilda Barbosa, uma confraternização, envolvendo autoridades responsáveis e comprometidas com o Meio Ambiente. Estiveram presentes: O Vice-Prefeito Fenemê; o Presidente da Câmara, Vereador Marcão; o Vereador Ricardinho Barreto; o Coronél Linhares, da Polícia Florestal; o Comandante da 3ª Cia Florestal, Ten Barreto; o Presidente do Clube Gilda Barbosa, Jacózinho; o Presidente da Colônia dos Pescadores Z - 21, o Sr. Joacy e seu Vice Dominguinhos e, o Presidente da ONG MEAM, Genilson de Souza Cabral. Vale ressaltar também a presença de todos os ilustres Policiais Florestais de Meio Ambiente juntamente com suas familias, esposas e filhos.
O brilho desta confraternização não seria tão ofuscante, se não houvesse a participação ativa e significante do professor, instrumentista e vocalista Namir e seu filho Hugo que juntamente com o Sr. Daniel, músico conhecido desta terra, fizeram do seu máximo o melhor possível para receber e agradar a todos que alí estiveram.
Devem estar se perguntando, o por quê ser relatado aqui este assunto. Pois bem, devemos valorizar todo e qualquer passo que se faça em direção ao comprometimento com as causas ambientais de nossa tão amada Cidade Poema, que até então, nunca tinha sido tão abordada a questão de Meio Ambiente. Ainda se falando de comprometimentos, estamos a beira de uma eleição, a qual devemos observar quais os políticos que estarão comprometidos com este tema, que será o causador de inúmeros acontecimentos ainda nesta década.