Todos nós perguntamos o que fazer para ajudar ao meio ambiente, é fato notório sabermos a responsabilidade que todos nós temos com o que Deus criou.
A ONG MEAM foi convidada a participar de um dos eventos mais louváveis, realizados em prol da natureza divina, onde com total interação das crianças da Escola Dominical da 1ª Igreja Batista, e de seus professores, exibiram um teatro com animação e um belo musical, dirigido pelo senhor Jorge Luiz de Jesus Aguiar, coordenador da EBF. A excelência do evento se estendeu até uma exibição de materiais apreendidos, que servem para educação ambiental da 3ª Cia de Policia Florestal e de Meio Ambiente, representada pelos policiais: Sargento Gandra, Sargento Costa Filho e o Soldado Sadnei, que junto ao presidente da ONG MEAM, Genilson de Souza Cabral, palestraram para a curiosidade das crianças, a preocupação para com a futura geração, onde muitos dos artefatos apresentados são intensamente perigosos, podendo vir a atingir e matar até mesmo nós seres humanos, como exemplos, o “trabuco e a boca de lobo”.
A Primeira Igreja Batista de São Fidélis fez com que brincando, nossas crianças se interessassem pelo que será no futuro a herança de seus descendentes, mostrou que não basta saber, tem que participar, realizar algo, para melhor entendimento e respeito ao que nosso pai e senhor Deus, criador de todas as coisas, possa se orgulhar dos nossos atos, para com os nossos filhos.
Sejamos todos conscientes, vamos ensinar aos nossos filhos, para que eles possam, diferentes de nós, preservarem para os nossos netos.