quinta-feira, 5 de março de 2009

OBRAS AMBIENTAIS NA CIDADE DE SÃO FIDÉLIS.

Durante algum tempo o município de São Fidélis sofreu ações ambientais catastróficas em decorrência de ações antrópicas, realizadas ao longo dos anos, e de permissões de governantes que ignoravam o meio ambiente, valorizando equivocadamente ações sociais, que eram perdidas a cada enchente ocorrida no município.
Neste tempo, a ONG MEAM, também enviou para a prefeitura um projeto de recomposição de mata ciliar, desde a cabeceira do Valão Catarina, até o seu final. Mas não bastaria isto, tendo em vista que havia casas sobre suas margens, construções tão antigas, quanto a própria cidade.
A prefeitura então procurou uma forma mais rápida para resolver o problema, onde, embora na época, foi muito criticada, acredita-se que foi resolvido, uma vez que São Fidélis, foi a única a não sofrer a última catastrofe, que inundou as cidades visinhas. Porque esta obra dá vazão à água pluvial até seu encontro com o Rio Paraíba do Sul.
O fato é que não é só do poder público, a culpa das enchentes, trata-se também de um pouco de educação dos que jogam lixo nas vias públicas.
Enfim, para dar uma melhor condição a esta nossa cidade, a ONG MEAM, tenta conscientizar o povo, quanto à educação ambiental, dando os braços a todas as instituições que se comprometam a conservar e preservar o que Deus criou. Esperando assim, que sejam revitalizadas as cabeceiras de todas as nascentes do nosso município, para que haja uma melhor retenção de água e menos aquecimento da nossa cidade.

Genilson de Souza Cabral nº 006
Presidente da ONG MEAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário