MEIO AMBIENTE
MMA, Ibama e BNDES assinam contrato para prevenir incêndios
Preservação ambiental
Recursos serão aplicados no Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo)
por Portal BrasilPublicado: 06/06/2014 14:35Última modificação: 06/06/2014 14:35
Recursos do Fundo Amazônia irão fortalecer o Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). Estabelecida em 1989, a estratégia do Ibama atua na promoção coordenação e execução de atividades educativas, pesquisa, monitoramento, controle de queimadas, prevenção e combate aos incêndios florestais em todo território nacional.
O contrato foi estabelecido nesta quinta-feira (5) pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, pelo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi e pela representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Juliana Santiago.
O ato fez parte das comemorações pelos 25 anos do Ibama, marcado também pelo lançamento de selo e carimbo comemorativos, além da divulgação da Carta de Serviços ao Cidadão.
O ato fez parte das comemorações pelos 25 anos do Ibama, marcado também pelo lançamento de selo e carimbo comemorativos, além da divulgação da Carta de Serviços ao Cidadão.
Na chegada ao Ibama, Izabella Teixeira plantou, nos jardins do instituto, duas mudas da espécie Cega-machado (Physocalymma scaberrumum Pohl), conhecida também como Pau-rosa, uma árvore nativa do Cerrado e que pode alcançar até dez metros de altura. Em seguida, ao falar sobre a importância da comemoração, a ministra, servidora de carreira do Ibama, lembrou que o Brasil recebeu a certificação internacional dos registros de redução de emissão de gases de efeito estufa graças ao trabalho à instituição.
A ministra disse que o órgão deve se preparar para os desafios dos próximos 25 anos, que inclui transparência e maior diálogo com a sociedade.
Para Volney Zanardi, o órgão passa por um momento de fortalecimento e construiu uma agenda baseada na atualização dos seus procedimentos administrativos; na implantação de sistemas de informação baseados na transparência e na articulação institucional, com assinatura de dezenas de acordos de cooperação envolvendo fauna e florestas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário