terça-feira, 7 de março de 2017



ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL – MEIO AMBIENTE
ONG - MEAM
FUNDAÇÃO EM 14 DE NOVEMBRO DE 2005
SOB CNPJ Nº 07.693.051/0001-95
AVENIDA 7 DE SETEMBRO Nº 156, CENTRO , SÃO FIDÉLIS, RJ.
UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL Nº 1.092/06
UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL Nº 5.475/09
O RETORNO DE UMA  ESPERANÇA.

Estamos no ano de 2017, onde muita coisa aconteceu, nos dando uma total insegurança do presente e, pior ainda, do nosso futuro!
Embora tenhamos vivido épocas boas, neste período de século XX a XXI, muitos dos atos impensados, incalculados e egoístas, que a geração atual tem vivido. Direciona-nos a uma realidade dolorosa e alarmante. Pois houve muita extração, desmatamento, poluição: do solo, da atmosfera, hídrica e desequilíbrio biológico. Em sua maior parte por ações antrópicas, no uso de agrotóxicos e pesticidas.
Então, sabemos que tudo isso foi uma ação em busca de progresso e prosperidade. Entretanto, tais conseqüências tornam se alarmantes, visto que não há mais na natureza capacidade autônoma de regeneração em qualquer parte.  Ainda assim, muitas das áreas degradadas, são recuperadas, mas com deficiências. Por isso, precisamos ter conosco, uma consciência ambiental, por causa da reação natural que sofremos, com enchentes, terremotos, aquecimento global e até tsunamis.
A ONG MEAM, entidade institucional, sem fins lucrativos, destinada à educação ambiental, veio para participar de toda e qualquer mudança de comportamento contraria a deletéria ocasionada por uma geração desmedida, ignorante e quem sabe até, inocente.  Que sem perceber, diminuem seus dias na terra e dificulta a qualidade de vida de todos os seres, principalmente do ser humano.
A ONG foi fundada em 14 (quatorze) de novembro de 2005, tendo como um dos seus primeiros presidentes o senhor Genilson de Souza Cabral, que agora, retornará possivelmente a presidência. Substituindo a senhora Lussimar Therezinha Assunção, em uma possível reeleição.
Uma instituição filantrópica que age em defesa do meio ambiente, dos direitos coletivos, dos direitos constitucionais e suas garantias universais previstas nas mais diversas leis.  Sendo assim, muito em breve, estaremos dando os primeiríssimos passos em defesa da natureza, não como ela é, mas como ela deveria ser.

Genilson de Souza Cabral nº 006

ONG MEAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário