Publicada em 27 de dezembro de 2010 · 14:24
Jornal Dois Estados
Bombeiros auxiliam a remoção das famílias atingidas
Um temporal atingiu o município de Santo Antonio de Pádua deixando um rastro de destruição e morte pela cidade nesta segunda-feira (27/12).As fortes chuvas começaram ainda nas primeiras horas da noite anterior se estendendo até por volta das duas horas da manhã de hoje.Várias ruas ficaram alagadas,encostas desmoronaram e vários bairros ficaram sem energia elétrica.
A Defesa Civil local informou que um casal morreu soterrado após um barranco ter cedido e atingido a casa da família. No momento do acidente pelo menos nove pessoas estavam no local,entre elas três crianças que conseguiram ser resgatadas com vida pelos vizinhos.Os corpos de Cosme Coelho Pinheiros, 40 anos e Marineti Dias Santos, 44 anos foram resgatados pelo Bombeiros e levados para o IML.
Atualização 16:00hr – De acordo com o major Fabrício de Souza Boamorte,comandante da unidade do Corpo de Bombeiros de Santo Antonio de Pádua,a alta precipitação pluviométrica e o solo já saturado pela água,teriam sido fatores preponderantes para o deslizamento de parte de uma encosta que atingiu pelo menos quatro casas nas proximidades do parque de exposições da cidade.
Com o acidente uma residência foi completamente destruída,soterrando seus moradores.Um casal não resistiu aos ferimento e foi resgatado sem vida pelo militares.De acordo com o oficial,o pluviômetro instalado próximo ao local da tragédia registrou 92 milímetros em poucas horas de chuva,o equivalente a 15 dias . “Quando chegamos ao local, pouco depois da meia-noite, infelizmente, o casal já estava sem vida”, disse o major.Pelo menos quatro casas foram atingidas pelo desmoronamento e outras duas, tiveram que ser interditadas, devido ao risco de virem à baixo.
A estrada que liga Pádua ao distrito de Paraoquena, está interditada, depois que o asfalto foi destruído.
Tempestade em Pádua foi equivalente a 15 dias de chuva
De acordo com o major Fabrício de Souza Boamorte,comandante da unidade do Corpo de Bombeiros de Santo Antonio de Pádua,a alta precipitação pluviométrica e o solo já saturado pela água,teriam sido fatores preponderantes para o deslizamento de parte de uma encosta que atingiu pelo menos quatro casas nas proximidades do parque de exposições da cidade.
.................................................................................... Portal Natividade / Noroesteonline
Siga: twiter.com/siteururau
Fonte: http://www.ururau.com.br/cidades7455_TEMPESTADE_EM_PÁDUA_Desabamento_mata_duas_pessoas_no_município_
Nenhum comentário:
Postar um comentário